EntretenimentoSlide Capa

Em clima de Hip Hop: pandemia impulsiona novas formas de organizar eventos

Edição da batalha carioca Tropical Battle em BH será 100% online e visa movimentar o cenário de Braeking pré olimpíada

Entre os dias 14 e 20 de junho, a região do Barreiro, em Belo Horizonte, sediará a primeira eliminatória da Tropical Battle com uma extensa programação virtual nas redes sociais. Além das apresentações de breaking, o evento terá workshops, palestras, lives e batalhas.

Dentre os estilos disputados estão Powermove, com a escolha do Top 5 e 1×1, no qual competirão 16 de BH e região e 16 de outros lugares do Brasil. As premiações para ambas as batalhas serão pagas em dinheiro.

O breaking estará entre as modalidades nas próximas Olimpíadas em 2024, uma grande conquista para quem busca viver deste esporte que tem tido papel fundamental nas comunidades de todo o Brasil.

“Meu maior sonho é fazer mais pelo Breaking da minha região (BH) e retribuir tudo que os meus mentores fizeram por mim. Hoje entendo a minha missão e é isso que me faz querer dar o meu melhor à galera do Breaking”, afirma Chellz, idealizadora da Tropical Battle em Minas Gerais. 

Mais informações sobre a programação no Instagram @tropicalbattle ou no Facebook: Tropical Battle.

Sobre a Tropical Battle:

A Tropical Battle iniciou seus projetos em 2016 com a única pretensão de divertir a cena breaking e promulgar a cultura hip hop no Rio de Janeiro . O público se identificou e acabou abraçando o evento que, a cada edição vem resistindo e conquistando espaço em diversos braços dentro da sociedade como, por exemplo, o Projeto Social Tropical Breaking Project que aconteceu em BH e, agora, as eliminatórias estaduais.

“Mesmo em meio a uma pandemia, sentimos a responsabilidade de continuar fazendo arte e cultura com impacto social, pois conhecemos de perto nosso público e suas demandas”, afirma SAVAZ (Sabrina), idealizadora do projeto.

“O projeto é a expansão do cuidado e do amor que tivemos em nossas vidas, isso gerou em nossos corações a vontade de servir e amar a comunidade Hip Hop, trazendo valorização aos artistas. A minha maior motivação é saber que Deus nos ama e nos faz, assim, querer amar o próximo”, ressalta Chellz.

Fonte: Bruna Bianchin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo