Sem categoria

SENAI CETIQT une Moda e Inclusão em evento no próximo dia 30

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT realizará, no dia 30 de novembro, evento que tem o objetivo de dividir práticas de inclusão realizadas pelos alunos da Graduação em Design de Moda. As mesas redondas apresentarão e discutirão resultados dos projetos “Mobilidade: Um estudo de caso para designers”, “Projeto Laranjitas – Uma página no Instagram para discutir moda para mastectomizadas” e “Transistência”, mini documentário com homens transexuais.

“Esse é um evento de inclusão e acessibilidade, com objetivo de mostrar que o SENAI CETIQT abre sua porta para todos. Queremos proporcionar espaço para que todos se expressem e fortaleçam suas identidades, promovendo uma educação que sempre busque promover uma sociedade mais justa e inclusiva” comenta Monica Di Filippo, especialista do SENAI CETIQT.
SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Em 2020, o SENAI CETIQT recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O reconhecimento é feito para Instituições de Ensino Superior que promovem projetos e ações de responsabilidade social durante o ano letivo. “Nós participamos pelo segundo ano consecutivo da campanha e mais uma vez conquistamos o selo de instituição socialmente responsável, temos uma equipe muito engajada e consciente do nosso papel social. A ABMES promove essa campanha há 25 anos e, ao todo, mais de 1.800 instituições aderiram” finaliza Monica.

O evento Moda e Inclusão: “O lugar do ser humano é onde ele quiser” será transmitido através do canal de Youtube do SENAI CETIQT. Para acessar a programação e se inscrever, acesse https://materiais.senaicetiqt.com/lp_moda-e-inclusao.

O SENAI CETIQT
O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

Fonte: Rosa Andrade / Target

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo