Sem categoria

Basta! Pobreza não é normal: Instituto Dara promove campanha para erradicar a desigualdade social e os impactos da pandemia

ONG estimula o combate à pobreza estrutural para uma sociedade mais igualitária e desenvolvida

A COVID-19 trouxe um quadro alarmante para o país. Economistas estimam que o Brasil terminará 2020 com uma taxa de desemprego de 15% e o pico da crise será em meados de 2021, quando as medidas emergenciais forem interrompidas. Em recente pesquisa lançada, a Fundação Getúlio Vargas mostrou que em agosto mais de 270 mil fluminenses entraram na linha da pobreza, que voltou a subir 1,55%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19, do IBGE. Diante deste cenário emergencial, o Instituto Dara (antigo Saúde Criança) viu a necessidade de intensificar suas ações e lançará, no dia 28 de outubro, a campanha “Basta! Pobreza não é normal”.

A iniciativa visa o engajamento e a mobilização de recursos de diferentes atores da sociedade brasileira e do exterior a fim de construir coletivamente um “normal” sem pobreza. Ao longo de 29 anos de trabalho, a ONG, segundo Muhammad Yunus, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2006, “criou uma poderosa metodologia de inclusão dos mais pobres”

Fonte: Rosa Andrade – Agência Target

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo