Esportes

Conmebol entra em acordo com governos de países e define data para volta de competições sul-americanas

Entidade responsável por gerenciar o futebol na América do Sul, a Conmebol deu passos importantes para a retomada das competições no continente. Isso porque a confederação obteve a aprovação dos governos do Uruguai e a da Argentina para o seu protocolo sanitário, as duas únicas nações que ainda não tinha concordado.

De acordo com o calendário reajustado, a Libertadores deve retornar no dia 15 de setembro com quatro confrontos. Enquanto a Sul-Americana demorará um pouco, voltando somente em 27 de outubro. As duas competições são as mais importantes da América do Sul e devem aumentar as buscas por apostas online na plataforma da LeoVegas.

A previsão é que ambos os campeonatos sejam encerrados apenas no ano que vem, cumprindo o objetivo da entidade de definir os campeões com a bola rolando conforme reportagem do portal iGaming Bazil: Conmebol quer Libertadores e Sul-Americana Decididas ‘Dentro de Campo’.

Por enquanto, as viagens comerciais entre os países da América do Sul ainda estão incertas, todavia a Conmebol conseguiu autorização de todos os governos para realizar os trajetos. Sendo assim, a entidade vai arcar com os valores dos voos fretados para levar os clubes visitantes até os locais dos confrontos.

O sistema de segurança da Conmebol ainda estabelece um severo controle das equipes antes do embarque, no decorrer do caminho e na chegada nas sedes dos jogos. Por isso, os clubes visitantes não terão a possibilidade de estender a permanência nos países além de 72 horas.

As rodadas de testes para detectar casos de coronavírus também serão frequentes. E, se algum atleta ou integração da delegação se negar a fazer a avaliação, não poderá participar do compromisso tanto pela Libertadores quanto pela Sul-Americana.

Na edição 2020 da Libertadores, o Brasil está sendo representado pelo Flamengo, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos. Na data prevista para a retomada, Athletico-PR e Santos entrarão em campo para encarar o Jorge Wilstermann e o Olimpia, respectivamente. Os dois times nacionais tendem a ser apontados como favoritos nos palpites esportivos feitos por analistas, como acontece no site Esportes Online, devido a força de seus elencos e da experiência de seus treinadores na competição internacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo