Músicas

Isabel Pacheco, alegre e romântica na essência.

A cantora, jornalista e youtuber carioca Isabel Pacheco lança o seu novo single “Perdi a noção”, uma música no estilo pop que fala de amor com uma batida alegre e dançante. Essa composição de Valter Rodrigues, com arranjos de Tuninho Souza e Tales Pinheiro estará em breve, em todos os serviços de streaming musicais. No momento, o videoclipe está disponível no canal Isabel Pacheco (https://www.youtube.com/watch?v=aE5qJIne_pY – ).

Considerada como a sensação deste verão, ela nos envolve com a sua interpretação intimista e a voz suave e afinada. Dona de um dinamismo impressionante, ela informa que já está em fase de finalização do próximo hit, sob o título de “O dono desse olhar”, um bolero moderno que, segundo ela, vai tocar direto nos corações apaixonados.

Cantar e nos encantar parece ser a proposta dessa artista. Ainda na infância ela dançava e cantava nos concursos infantis realizados pela academia onde estudava ballet, jazz e sapateado. Mas foi na fase adulta que teve a certeza desse talento. “Por incentivo dos meus vizinhos, que sempre elogiavam quando me ouviam cantar, tive a coragem de fazer a minha inscrição em um concurso musical no trabalho e, para a minha surpresa, tive um bom desempenho, revela Isabel Pacheco.

Fotos: Stéferson Faria

Esse era apenas o início dessa carreira musical. “Com o tempo descobri que havia um coral corporativo na empresa e fui fazer um teste com o intuito, apenas, de participar das aulas de canto. No ato do teste a professora disse que estava selecionada como soprano e permaneci por mais de nove anos naquele lindo grupo, onde aprendi tudo o que sei de música e fiz ótimas amizades“, recorda Isabel.

Além da disciplina, cantar em coral sempre reforça a atitude de equipe, de uma voz se alinhar a outra e assim, sucessivamente. Mas o maior desafio, para ela, foi começar a se apresentar sozinha em saraus pela Zona Sul do Rio de Janeiro para plateias exigentes e sinceras. No repertório, sempre havia releituras e homenagens às grandes cantoras nacionais e internacionais, em um desafio constante para testar os próprios limites, sem fazer feio para o público.

Cheia de planos e projetos para o futuro ela deixa uma mensagem para os leitores do Informa Rio: “Às vezes, nossos atos são tão normais para o nosso dia a dia que não percebemos os próprios talentos. Descobri o dom para cantar por causa dos elogios dos vizinhos. Se eles nunca tivessem falado, talvez não percebesse a minha inclinação musical. Por isso, seja sempre generoso com o próximo, elogie e incentive, sempre”, finaliza.

Contatos: @isabelpachecocantora (Instagram) e isabelpachecocontatos@gmail.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo