Tatiana Weston-Webb garante sua vaga nas Olimpíadas
A gaúcha confirmou no domingo do MEO Rip Curl Pro Portugal a primeira classificação do Brasil pelo ranking da World Surf League para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020
A gaúcha Tatiana Weston-Webb conquistou neste domingo a primeira classificação do Brasil para a estreia do surfe nas Olimpíadas de Tokyo 2020 no Japão, pelos rankings da World Surf League. Ela confirmou seu nome com a passagem para as quartas de final do MEO Rip Curl Portugal, mas a cearense Silvana Lima foi eliminada e segue na disputa pela última vaga com a neozelandesa Paige Hareb, que também perdeu nas oitavas de final do domingo de mar difícil e poucas ondas boas em Supertubos. Tatiana passou pela havaiana Coco Ho e vai enfrentar a australiana Sally Fitzgibbons, uma das concorrentes ao título mundial que ainda pode ser decidido na etapa portuguesa do World Surf League Championship Tour.
“Estou realmente muito empolgada em poder representar o Brasil nas Olimpíadas e por ser eu a conseguir a primeira classificação do meu país”, disse Tatiana Weston-Webb, que foi criada nas ondas do Havaí. “É uma grande honra e nem sei o que dizer, mas tenho muito orgulho por representar o Brasil, que foi onde eu nasci e é onde está o meu coração, sem esquecer de onde eu cresci e que realmente me fez a surfista que sou hoje”.
Além de Tatiana Weston-Webb, a francesa Johanne Defay também festejou sua classificação para as Olimpíadas no domingo em Portugal. No momento, são as únicas 100% confirmadas, enquanto pelo ranking masculino a World Surf League já oficializou quatro garantidos, Jordy Smith pela África do Sul, Kolohe Andino pelos Estados Unidos, Kanoa Igarashi pelo Japão e Jeremy Flores pela França. A batalha pelas duas vagas do Brasil está entre os três que estão na disputa direta do título mundial, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira.
Fonte: João Carvalho