Blog Informa Rio

Cinemaneiro já está aprovado e com tema definido para 2020

O projeto sociocultural Cinemaneiro, que está completando 18 anos, já foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e começa a organizar os cursos para 2020. Na próxima edição, o projeto, que tem como principal objetivo, oferecer oficinas gratuitas de produção audiovisual em comunidades do Rio de Janeiro , terá como tema, “os principais desafios do século XXI”. 

“Queremos proporcionar aos alunos, que são em sua maioria, na faixa de 13 a 24 anos, uma reflexão sobre o passado e o futuro, seja pelo viés tecnológico, de sociedade ou ambiental. Faremos um panorama sobre a evolução da arte do cinema desde o início do século XX”, explica Viviane Ayres, produtora executiva, ao lado de Frederico Cardoso, diretor de cinema e TV e idealizador do Cinemaneiro, realizado pela Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania.

A edição de 2019 encerrou em julho, no Auditório do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro), em Bonsucesso, com exibições dos filmes produzidos durante as oficinas nas comunidades da Maré, Água Santa e Cidade de Deus. A finalidade foi conscientizar todos sobre a alimentação, questionando de onde vem a nossa comida e o que pode ser feito para melhorar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo